quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Estreia da nova secçom de Português na biblioteca da Escola


Já estám na Escola os primeiros livros que vam formar a nova secçom de Português na biblioteca. Nom som muitos ainda, mas já dá para consultar a melhor gramática, algum prontuário e vários dicionários, além de ler bandas desenhadas, obras literárias clássicas e actuais de quase todos os países de língua oficial portuguesa.

Resta agora esperarmos à catalogaçom, e a partir daí o novo fundo de livros em Português já ficará disponível para empréstimos e consultas na sala. Adianto-vos que, entre outros, poderedes ler autores e autoras portugueses como José Saramago, Castelo Branco, Eça de Queirós, Maria Ondina Braga, Ameida Garrett ou Ana Barradas; angolanos como Pepetela, José Eduardo Agualusa ou Ondjaki; moçambicanos como José Craveirinha; brasileiros como Jorge Amado ou Machado de Assis; timorenses como Luís Cardoso; e galegos como Miguel Anxo Prado ou Rosa Aneiros. Som sobretodo obras breves (contos e novelas, poesia) mas também algum romance e banda desenhada.

Também temos disponível algumha História de Portugal, bons dicionários, a Gramática de Lindley Cintra e Celso Cunha, e mais algumha cousinha. Enfim, quantitativamente ainda nom é muito, mas o que há vale a pena. Passai a dar umha vista de olhos a partir da próxima semana. E lembrai que em funçom do uso que lhe dermos e da procura que houver, poderemos fazê-la crescer.

Nenhum comentário: