quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Teste de compreensom auditiva: 'Nova Lei do Tabaco em Portugal'


Como já saberedes, neste início de ano entrou em vigor umha nova Lei do Tabaco em Portugal, parecida com a já existentes noutros países da Uniom Europeia. Aproveitando essa notícia de actualidade, apresento-vos um áudio de menos de dous minutos sobre esse tema, e umhas perguntas de compreensom do mesmo.

Som quatro perguntas de escolha múltipla, em que se oferecem quatro possíveis respostas, sendo só umha correcta. Tendes que marcá-la.

Lembrai: primeiro ledes as perguntas e respostas, depois escuitades a gravaçom, umha vez de preferência; ou entom duas, se for necessário.

Quando acabardes, poderedes ver os vossos resultados no teste. E, para ler mais informaçons sobre a Lei do Tabaco portuguesa podedes ver umha infografia aqui.

Boa sorte!



2 comentários:

Mamen disse...

Resultou-me muito mais fácil a compreensom da audição "Nova lei do tabaco" que a de "As cinco marcas mais influentes do mundo".
Gosto muito destes testes.
Um optimo 2008 a todos e todas.

Maurício Castro Lopes disse...

É bom sabê-lo. Tentarei colocar mais exercícios deste tipo, já que a Mamen gostou, e tendo em conta que as provas de avaliaçom de compreensom auditiva vam ser semelhantes.
Feliz 2008, Mamen!