O concurso Project Direct é promovido polo Youtube e a curta-metragem ganhadora é exibida no Sundance Festival, o maior festival de cinema independente dos Estados Unidos. Talvez o esperável fosse ganhar umha produçom em inglês, mas umha curta brasileira deu a surpresa, ganhando o primeiro prémio dentre 20 finalistas. Queredes vê-la?
No concurso participárom países como os Estados Unidos, Brasil, Canadá, França, Itália, Espanha e Reino Unido. As 20 curta-metragens finalistas fôrom escolhidas por um comité presidido polo cineasta Jason Reitman. O segundo e o terceiro prémios fôrom, sim, para fitas norte-americanas, mas o primeiro foi para umha brasileira e filmada, portanto, em português.
O filme ganhador dura 6 minutos e 43 segundos, a filmagem foi no Rio de Janeiro e custou 1.500 reais. O prémio em dinheiro que a equipa irá receber é de 5.000 dólares (8.900 reais).
Estades com vontade de o ver, nom estades? pois aqui o tendes (acho que se percebe muito bem):
quinta-feira, 20 de março de 2008
Curta-metragem brasileira ganhou concurso do YouTube
Publicada por Maurício Castro Lopes em 23:29
Etiquetas: Brasil, compreensom auditiva, curiosidades
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
A curtametragem é formosíssima, são quase sete minutos cheios de coisas:presente, passado, futuro, saudades, alegrias...Gostei muito dele.
Eu também achei muito bom, sim.
Postar um comentário