quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Mudança no programa da viagem: não vamos ver Molière, mas Gil Vicente

Por problemas com o número de bilhetes (somos mais pessoas das que o Instituto Camões estava à espera, o que não é má coisa), vamos ter de mudar de teatro. A mudança de local até não é assim tão má, pois vamos para o Teatro Nacional São João, e quanto à obra vamos de um clássico francês para um clássico português.

Com efeito, finalmente veremos a representação do Breve Sumário da História de Deus. Infelizmente, não encontrei o texto para vocês poderem ler com antecedência, mas colo-vos a seguir a breve resenha aparecida no semanário Expresso sobre a obra, que é encenada entre os dias 20 de Novembro e 20 de Dezembro (nós vamos vê-lo no dia 28):


Breve Sumário da História de Deus

Gil Vicente de regresso ao Porto pela mão de Nuno Carinhas. Breve Sumário da História de Deus percorre as Sagradas Escrituras revelando, a misteriosa condição de criaturas cuja desesperada humanidade se redime na esperança de Deus. Para ver no Teatro Nacional São João, no Porto, de 20 de Novembro a 20 de Dezembro, com sessões de terça-feira a sábado, às 21h30, e domingo, às 16h00. Os bilhetes custam entre 7 e 13 euros.

Nenhum comentário: